Financiamento Imobiliário Caixa – Sonho da casa própria

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), afirmou a liberação de linhas de crédito para financiar a construção de imóveis. A liberação do crédito imobiliário caixa vai fazer com que 530 mil unidades habitacionais devem ser construídas. O valor total do aporte destinado ao segmento imobiliário chegará a R$ 154 bilhões após a pandemia do novo coronavírus.

Além da liberação de credito imobiliário caixa, foi anunciado, também, uma medida que permite uma pausa de 90 dias nos contratos de financiamento imobiliário. Os pedidos de suspenção nas prestações superavam os 100 mil até o final do mês de março.

Devido ao atual cenário de saúde e economia, a medida vai permitir que as pessoas comprem um imóvel hoje e comecem o pagamento no sétimo mês. É uma medida que visa contornar os problemas do atual cenário que o país está vivendo.

Sonho da Casa própria – Crédito Imobiliário Caixa

As novas medidas anunciadas pela CEF já liberaram R$35 bilhões, beneficiando 5,5 milhões de famílias e destacou que a injeção de recursos gera um volume grande de empregos. As medidas permitem que as empresas continuem trabalhando normalmente. Elas incluem todas as carteiras de crédito da CEF, incluindo financiamento imobiliário caixa. O presidente da CEF afirmou que eles têm recursos disponíveis para isso.

Os recursos foram antecipados para as empresas com o objetivo de aliviar o orçamento para os mutuários da casa própria, beneficiando muitas famílias. A ideia é incentivar as pessoas a aderirem aos créditos imobiliários. Como falamos antes, os novos compradores terão de 0 a 6 meses de prazo para começar as prestações e a medida entrou em vigor no dia 13 de abril (segunda-feira).

Além disso, os mutuários inadimplentes, com até duas prestações atrasadas, poderão renegociar os contratos, suspender o pagamento das prestações por seis meses ou fazer o pagamento parcial.

Taxa Financiamento Imobiliário – Juros Financiamento Imobiliário

Foi informado pelo vice-presidente de habitação da Caixa que beneficiários do Minha Casa Minha Vida e de média renda também terão acesso às medidas. Além da pausa do pagamento serão ofertadas oportunidades para a possibilidade de pagamentos parciais. Será possível solicitar o pagamento parcial das prestações em atraso, caso não o beneficiário não queira deixar a prestação pausada.

De acordo com o vice-presidente, será possível, também, entrar no prazo de até 180 dias de carência para pagar a taxa financiamento imobiliário referente às taxas de juros financiamento imobiliário. Ou seja, parcelas de amortização. “O objetivo é manter os contratos ativos e ao mesmo tempo passar esse período de pandemia, sem ter problemas mesmo com a prestação em atraso, afirmou o vice-presidente de habitação”, Jair Luiz Mahl.

Se você está atrás do sonho da casa própria, essa publicação pode ter tirado suas dúvidas sobre o financiamento imobiliário Caixa.

Entre em nosso blog e confira as notícias do mercado imobiliário. A Gonçalves Rezende é uma das construtoras em Belo Horizonte que tem uma grande experiência no mercado imobiliário, principalmente em Sabará e possui uma ótima equipe para atender às suas necessidades.

 

Referências: Notícias R7, Exame Abril, MixVale, Anicer